quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Essa tal Disciplina

Olá amores e leitores!
Uau, quanto tempo não escrevo, caramba!
Do último post para cá aconteceram ínumeras coisas... algumas corriqueiras, outras bem significativas, mas num geral, uma palavra tem martelado meus pensamentos ultimamente... DISCIPLINA.
Desde que fiz a leitura do meu mapa astral (Dani Te Amo por isso e por tudo mais), essa palavra entrou na minha vida, mas como sempre, tudo o que é novo entra em nossas vidas assim, como quem não quer nada e quando nos damos conta já nos adaptamos. Nos adaptamos ou nos diciplinamos?
Bem, fui lá no dicionário saber o que essa palavra realmente significa e lá estava:

"Disciplina é uma palavra que tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue". Também é um dos nomes que se pode dar a qualquer área de conhecimento estudada e ministrada em um ambiente escolar ou acadêmico. Geralmente diz respeito a uma Ciência ou Técnica, ou subderivados destas. Aqueles que seguem uma disciplina podem assim ser chamados de discípulos." Fonte: Wikipédia.


Pois muito bem, que curiosa essa definição não? Eu, rsrs, a pessoa que mais considera a si mesma a mais cética das céticas, a mais científica de nos 5, rsrs, não é naaaaaada disciplinada...
E é verdade! Só que antes eu tinha esse título como motivo de orgulho e exaltação, mas hoje... aos 32 anos (é desde o último post fiz aniversário sabiam?) isso me dá é vergonha isso sim!
Voltemos no tempo - reunião de pais na escolinha, lá ia minha dedicada mãe. Ia porque tinha que ir, pois já sabia o que a professora ia falar:
" Dona Regina, a sua filha Alessandra é uma ótima aluna, sempre traz os deveres de casa, faz perguntas pertinetes, tira notas altas e sempre entrega trabalhos muito criativos. Porém... (sempre tem um porém né?) ela NÃO PÁRA QUIETA! Acho que temos que colocar a lousa na parte de trás da sala, pois a Alessandra conversa a aula TODA! Se ela tem facilidade em aprender, tudo bem, mas assim ela prejudica quem não tem essa facilidade. A Senhora entende?"
Sim, minha mãe entendia, mas quem disse que ela em controlava? Como me deter? Como me fazer ser uma pessoa disciplinada? Ai... como assim o que minha mãe fez? Ela largou mão! À La Poncios Pilatos ela lavou as mãos meus amores e leitores... eu é que me virassse na vida!
E hoje vejo o quanto faz falta NÃO andar na linha... NÃO seguir as regras...
Eu não aprendi a seguir as regras!!
Talvez seja esse o motivo da falta de sorte ao procurar um emprego... por ter perdido amigos pelo caminho, por ter gastado demais o meu dinheiro, por ter vivido a vida louca com inúmeros amores, por ter deixado tantas oportunidades escaparem...
Até para perder peso é preciso DISCIPLINA! Que droga viu, saco! Rsrsrs! Tem que rir pra não chorar né?
E pra finalizar o desabafo, deixo a sequência da definição de Disciplina da Wikipédia, olhem só:
"Ao momento em que a criança aprende a administrar sozinha suas tarefas e, se necessário pede a ajuda. Ela está na conquista de sua autonomia, um aprendizado complexo e longo pelo qual as crianças desenvolvem a disciplina para dar conta de suas tarefas, assim as crianças aprendem desde cedo a se organizar para chegar à autodisciplina."
É um aprendizado complexo... é preciso dedicação, um exercício diário.
Eu vou me disciplinar... só de ter essa consciência aflorando em mim é um grande passo.
Até porque, sem ela, viveríamos num completo caos não é mesmo.
Vou ficando por aqui pois está chegando a hora do almoço e eu almoço sempre ao meio-dia.
Olhe aí! Não é que eu achei uma pitada de disciplina no meu caos?
Rsrs, Beijos e Abraços apertados!

Alê Gomiero








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário