sexta-feira, 2 de julho de 2010

5X30 Ligia Fernandes


Olá!

Antes de me apresentar quero registrar que é um prazer enorme poder participar deste blog com minhas amigas queridas, Alê, Amanda, Dani e Kátia, e um grande desafio (vocês nem imaginam!) escrever textos para compartilhar com todos. Na verdade, só de compartilhar com elas eu já fico totalmente insegura e ansiosa, mas não poderia deixar passar essa oportunidade.

Pra facilitar esse início e depois eu não achar que o texto ficou tão ridículo (pois um pouquinho eu sei que vou achar...), vou fazer de um jeito bem solto e de uma forma que estou bem acostumada a colocar idéias no papel: por itens.

- meu nome é Ligia Fernandes;

- não consigo falar sério por muito tempo, então, escrever não é diferente;

- nasci e cresci no Jardim da Glória, São Paulo/SP;

- tenho três irmãos que são um barato;

- estudei a vida inteira na escola estadual Professor Roldão (“Entra burro e sai ladrão”) Lopes de Barros;

- disperso-me facilmente e não deixo de curtir uma piada (as professoras e colegas de trabalho que o digam);

- apesar do ar de “descontração”:p), sempre fui muito caseira – desde pequena ficava as tardes em casa com minha mãe (ou com a Dona Neide, minha “avó postiça”) numa boa, comendo pão com requeijão e leite com achocolatado, chegando, às vezes, a pedir pra falarem para os amigos da minha rua que eu não poderia sair pra brincar porque estava fazendo lição, estava doente ou porque não estava em casa mesmo (“Fala que eu num tô!” Ahahah!);

- não acho isso bonito nem muito menos vantajoso, mas, como gosto de ficar em casa, sempre vi muita televisão, então toda hora fico lembrando de um monte de coisas, nomes, imagens, lugares, filmes, novelas, desenhos, personagens, músicas que vi e revi esses anos todos, principalmente as consideradas toscas – as minhas preferidas;

- adoro música – vivo direta ou indiretamente dela;

- adoro pizza, lasanha e misto quente;

- adoro escrever em itens;

- adoro ficar lembrando das coisas do passado, de histórias da família e dos momentos vividos com os amigos;

- prefiro outono e primavera a inverno e verão;

- quando envelhecer quero ser uma “coroa da hora”, que fala besteira, que vai pro baile, que é pau pra toda obra e (por que não?) que é participante “café com leite” de provas esportivas! Ahahahah! Já pensou, que legal? “Ligia, 70 anos de idade, completa mais um Iron Man no Havaí!” Ahahah!

Tudo bem, desculpem a viagem, mas se esse último item servir pra eu dar umas boas risadas quando eu ler isso com minhas amigas por volta de 2050, já valeu a pena!

Obrigada por me acompanhar até aqui!


PS: Pulei um monte de coisa importante, mas a gente vai contando aos poucos.

4X30 Katia Naiane


Oi Eu sou a Katia, tenho 30 anos e pretendo usar estas linhas para traçar mais ou menos um perfil . Geralmente quando me pedem, em qualquer lugar ou situação, para eu falar um pouco de mim mesma….dançou… eu travo… sei lá parece que me perguntaram sobre algum tratado filosófico. Bem, já estou enrolando de novo pra escrever. 

Então lá vai: Sou atriz, amo muitooooo estar no palco. Indescritível. Sou casada, e ele é lindo de todas as maneiras. Adoro amar. Amo minhas amigas, bater papo, falar muita besteira, rir então nem se fala. Adoro uma zoeira, faço piada com tudo, piada infame , deboche, olhar significativos, principalmente quando não dá pra falar nada no momento…rsrsrs. Vc dá aquela olhadinha básica pronto, já se instaurou a bagaça. Sou completamente movida à música. Adoro todos os tipos. 

Tenho música pra tudo. Desde música pra chorar, como música pra andar com cara de mulher decidida em plena Av. Paulista. Ponho o fone no ouvido, ligo o Ipod …. E lá vou eu… só no carão…hehehe. Amo chocolate, quando era pequena minha mãe escondia o chocolate, eu ia lá e achava, comia tudo e não sobrava pra ninguém. Hoje em dia eu sou mais controlada , até porque conforme o tempo passa a gente começa pensar mais na saúde entre outras coisas. Amo café da manhã…não dá pra passar sem um café com leite, umas torradas, eita! 

Impossível sair de casa sem tomar. Gosto de preparar e principalmente de comer,né? Adoro sair, bater uma perna… ir ao teatro, ao cinema (principalmente sessão depois das 23hs). Passar a noite acordada jogando video game com meu marido (sim, eu sei que já passei dos 13 anos…). Enfim sou bem animada. Lógico que tem a parte mais calma, como quando fico em casa de pantufas no computador, ou quando sinto saudades da minha mãe (que hoje em dia olha por mim de outro modo). Acredito em anjos, santos, protetores, amigos, no amor e tudo o mais.

3X30 Dani Ferrari


Meu nome é Daniela Ferrari,mas gosto de ser chamada de Dani.
Gosto de escrever em estrofes porquea poesia me ajuda a organizar as idéias.
Sou empresária por circunstância,atriz e professora por formação.
Mas nasci mesmo para ser Musa.
Ainda não faço exatamente o que amo, mas amo tudo que faço. Pelo menos tento com todas as forças.

Amo poetas, filósofos, escritores, intelectuais, pensadores e pessoas normais.
Não acho ninguém normal.
Amo mitologia, alquimia, astrologia, parábolas, épicos, clássicos e romances.
Gosto de ver a vida com uma bruma de encantamento.
Gosto de suspirar.

Me auto intitulava “alma transbordante” na adolescência, usava roupas coloridas, me apaixonava com a mesma facilidade que trocava de roupa e foi neste período que conheci estas meninas.
Este reencontro para mim tem sabor de resgate porque fui me perdendo pelo caminho com as responsabilidades, as frustrações e as perdas, principalmente a do meu pai.

Nunca fui magra, mas sempre me acho magra nas fotos dos anos anteriores.
Sou vegetariana, amo doce, massa, pipoca e berinjela.

Prefiro as pessoas aos animais.
Ainda tenho fé na bondade sobre a maldade.
Não gosto de fazer contas nem planilhas.
Amo meditar, falar, rezar e beijar.
na mesma medida amo ser surpreendida, compreendida,
admirada, instável, responsável e amorosa.

2X30 Alê Gomiero

Olá pessoal!!

Caramba, há quanto tempo não escrevo, gente do céu!

Que nostalgia bateu em mim… do tempo que fazia agendas! Agendas que ao longo do tempo foram as substitutas dos diários e hoje, foram substituídas pelos blogs.

Todas as minhas foram para o lixo… é, tinham que ir. Aquele mundaréu de lembranças começaram a fazer um papel de âncora, me deixando parada e estagnada, elaborando o luto1 da adolescência anos depois dela.

Mas sei que todo esse conteúdo, um geralzão está vivo na minha cabeça e quiçá nas minhas atitudes.

A pose que faço na foto da inovação e da criatividade esconde um lado meu que é romântico e idealista pra caramba!

Pois é, aí você me me pergunta: Como assim?

Nessa adolescência que afirmo ter vivido com tanta intensidade, o tal do sexo, drogas e rock n’ roll pode ter mudado radicalmente?

Hum, reformulo a pergunta: Será que no fundo ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?

É já diria Fábio Simonini (1981) 2 na peça “O Menino Rock”, fala do protagonista: “Dúvidas? Dúvidas todos nós temos. As dúvidas nos fazem humanos.”

Sim! O conflito é que traz o Progresso!

Mas é engraçado, ao escrever minha cabeça passeia nas lembranças de um jeito e agora fui parar lá na minha infância.

É como se eu olhasse para mim, sentada num banquinho no meu quarto que sempre dividi com os meus irmãos, olhando para o armário e projetando meu futuro.

Hoje afirmo que tenho 31 anos muito bem vividos e aproveitados, mesmo com todas as dúvidas que essas 3 décadas me povoaram a mente.

Saí da revista Capricho, fui NOVA e agora sou Marie Claire! É hora de ousar, arriscar e assumir todas as broncas.

Eu, Alessandra, Sol em Libra, ascendente em Sagitário, Lua em Áries, Vênus e Marte em Escorpião.

Apelidos: Alê, Lê, Lelê, Gomi, Mahoney3.

Em números: 7 anos de Teatro e de Aviação, 05 de Psicologia, 04 amigas pra vida toda, 03 anos de Recursos Humanos, 02 Maratonas, 01 Namorado maravilhoso!

Incontáveis: Beijos na boca, abraços apertados, as noites loucas e quentes, as frias e solitárias, as bolhas, desilusões amorosas, as gafes e pisadas na bola, os amigos de passagem, festas e bebedeiras, choros de angústia, discussões inúteis, empregos e desempregos.

Essa sou eu, múltipla e singular, ora menina ora mulher, humanista por convicção , sou de tudo um pouco e um pouco de tudo!

Das 5X30 fui a última a chegar ao convívio dessas mulheres maravilhosas, mas isso é assunto para outros posts.

Para finalizar afirmo: SEJAM BEM VINDOS AO 5x30!

Será um prazer falar um pouco de como sinto ser mulher nos anos 2000, dividir minhas vivências e somá-las à vocês!



Beijinhos, Beijos e Beijocas,



Alessandra


 
1 Elaborar o luto em termos da Psicologia significa se libertar do desejo, quando ele não pode ser realizado, aceitar o real e continuar a viver apesar da dor.

2 Bacharel em letras pela Universidade de São Paulo, estuda Mitologia Grega desde 1984. Atualmente é docente da Escola Nossa Senhora das Graças. Grande mestre. Saudades.

3 Isso será um post, aguardem!

1X30 Amanda Maricato

Enfim, não tive como fugir, vou ter que falar sobre mim.... Sou Amanda, 29 anos( quase 30), trabalho aonde amo e respeito, me formei em Letras junto com linda,linda,linda Dani Ferrari, amo Florbela Espanca, adoro música, meu grande companheiro é o meu MP3 ( pretendo roubar o Ipod da Kátia...kkkkk), mas quando estou na fossa prefiro Beethoven, adoro Mafalda Veiga, Emma Shapplin, música me motiva.

Acredito que as almas se encontram e se complementam, sempre falo que não foi á toa que nos 5 nos conhecemos, existe uma sintonia muito maior que nos une, o Amor...e o respeito. (Meninas amos vcs)

Sou intensa demais, em tudo.....principalmente no amor, ahh...o amor...pula, zpula.

Adoro uma piada, sou sincera, brincalhona, pago para entrar em uma briga mas pago o triplo para não sair. Amo cheiros, para mim as coisas e pessoas têm aroma, obviamente coleciono perfumes. Gosto de cozinhar, adoro inventar pratos, tenho prazer em ver as pessoas comendo o que faço. Amo empadinha, que me ver feliz, me dê uma...hehe...

Quero ser mãe, amo a minha por sinal.

Acredito que viemos para terra para realizarmos algo e aprendermos uns com os outros, ultimamente, as pessoas em geral estão bem surtadas, mas ok, peço diariamente a Deus pra que não transforme igual a elas. Falta bondade nesse mundo.

Irei me descrevendo mais com o tempo, o principal é saber que cinco amigas, apesar desse mundo maluco, viverem e vivem muita coisa, e nossa grande aliada é a maturidade e serenidade que carregamos, espero que todos embarquem na nossa viagem e têm total liberdade para postar( não sei se é isso que se escreve) no blog.

Enfim.....bjmebipa