Olá amores e leitores,
Ultimamente às terças feiras, nós 5X30 nos reunimos para um papo gostoso.
Dessas conversas gostosas entre amigas é que sai muita inspiração para escrevermos aqui para vocês. Ontem o papo foi sobre falhas na comunicação, rsrs, que muitas soam muito engraçadas, rsrs!
Por exemplo um dia, um rapaz foi fazer uma entrega, que aparentemente seria rápida, mas para entrar no prédio... foi um tal de mostrar RG, tirar fotinho, assinar papéis, esperar a autorização para subir que o deixou tão revoltado, tão revoltado que desabafou: "Ó dona, vou te contar viu? Fazê entrega naquele lugar é móóóó... Democracia!"
Ahã? É o quê? Rsrsrsrs, não seria BUROCRACIA? Ai, ai, ai...
E o outro que no aeroporto de Congonhas, ao comprar a passagem na loja, foi orientado a fazer "não sei o quê" com o Chiquinho no balcão para despachar a bagagem. Eita, o que é isso?? Quem era Chiquinho? Não havia Chiquinho nenhum... Ah, sim, CHECK-IN! Ele precisavam fazer o CHECK-IN! Rsrsrs...
E não pára por aí não... é... outro dia o rapaz entrou em uma agência da Caixa Econômica Federal para buscar o número do celular dele. Opa, como assim? Sim, disseram para ele lá na loja onde comprou o aparelho, que o número do celular estava na caixa. Na Caixa? Na Caixa, na caixa do celular meu Senhor!!
Rsrsrsrs, cômico se não fosse trágico não? Afinal, a responsabilidade de uma boa comunicação é do comunicador ou do receptor? A resposta parece óbvia ao dizer que é do comunicador, afinal se você quer se fazer entender precisa ser claro e para tanto, é necessário ter sensibilidade, sacar o outro... é praticamente uma técnica.
Quem vai receber sua mensagem? Como irá transmiti-la de modo a se fazer entender?
Quantas vezes não entramos em alguma situação de mal entendido porque não soubemos transmitir o que realmente queriamos. Uhhhhhh... várias não?
Cito em especial nos relacionamentos, destacando o quanto é difícil expressar exatamente coisas tão abstratas como nossos sentimentos, emoções...
Rapidinho: Um casal namorando numa praça... é noite, a Bela percebe um homem passando e vira-se para ver se é um sinal de perigo. Gente, São Paulo não é cidade do interior, (aliás, nossas cidades do interior nem são mais tão seguras assim, infelizmente...) temos que ter olhos atentos.
"Não olhe nunca mais para outro homem quando estiver comigo!", ouviu a Bela.
"Eu?????? Olhar para outro homem? Como? Tá louco?"
O que será que ele entendeu hein? Seria uma cena de ciúme?
MENSAGEM DE ERRO: FALHA DE ENVIO.
E assim acontece diariamente: Nossa que cantada! Não... ela foi apenas gentil. Nossa que patada! Não, você é que pode estar sensível e tomar por ofensa.
É... na verdade, ao nos comunicarmos sempre utilizamos a emoção... não há como desconectar uma coisa da outra, seja de forma verbal ou não verbal estamos nos comunicando.
Para evitar essas falhas, o jeito é ficar atento a si mesmo e ao outro... até na hora de teclar.
E se ainda assim ocorrerem falhas de envio e de recebimento, rsrsrs, dê um "reset" e siga em frente.
Tem coisas que é melhor a gente rir com as amigas do que tentar entender ou explicar...
Muitos beijos!!
Alê Gomiero
Nenhum comentário:
Postar um comentário