terça-feira, 22 de março de 2011

Vai passaaaaaar!!

Olá Amores e Leitores!! Feliz 2011 atrasadésimo, gente!

O ano começou numa velocidade tão grande que não reservei um tempo para parar e escrever! Nessa Era da informação é tanta coisa pra saber, pra falar e pra ouvir, tanta novidade, tanta reciclagem, que a gente não pára pra digerir direito, vive fazendo tudo correndo. Mas até pra correr, é preciso parar… Parar pra tomar fôlego,enxugar o suor, beber água e então continuar correndo. E se a gente não pára… a vida pára a gente. De alguma forma, ela vai dando sinais para irmos com calma, pra quê a pressa? Raramente ouvimos ou damos a devida atenção e de repente nos sentimos surpreendidos! ( Como diria Zagalo – Aí sim, foi surpreendidos novamente!).
Sexta –feira de Carnaval – 04/03/2011, ahhh que delícia! Taí um feriado que eu AMO, pois apesar de não ser genuinamente brasileiro, fazemos uma festa genuína em todo país!! Lembro dos tempos de Passarela do samba (Anhembi/SP), assisto com prazer os desfiles da Sapucaí, Trios em Salvador, Bonecões em Olinda/Recife, Blocos por todos os lados! Em São Paulo, saindo do trabalho chovia e o tempo estava abafado, subi no ônibus lotaaaaado, fora o trâââânsito básico de sexta feira um pouco acima, por conta do feriadão.

Desci, tirei dinheiro no caixa eletrônico para me abastecer de cerveja do Carnaval todo, rsrs e fui em direção ao ponto de ônibus lotado com o guarda-chuva aberto, meu sapatinho croc (sabe aqueles sapatinhos de plástico beeeeem fim de semana mesmo?), uma malinha básica pra dormir na casa do meu amado namorado e um sorriso de Paz no rosto que dava gosto!

De repente… uou, ei, opa, grrr, owwww, Aiiiiiiii! Quase foi: Eu, mala, guarda-chuva e tudo mais para o chão! Rsrs, detalhe, normalmente quando levo um tombo, ninguém consegue me ajudar, pois fico meia hora no chão rindo de mim primeiro, rsrs!

Dessa vez, na tentativa de manter a harmonia na avenida, evitei o tombo me apoiando imediatamente o pé no chão e senti uma dor enorme no tornozelo esquerdo. Hum! Algo de errado havia acontecido...
Mas o show tem que continuar era Carnaval não era?

Eu não via a hora! Há anos eu não tenho "um desfile inteiro de carvaval"...
Sempre trabalhei um dia ou outro, ah eu merecia, ne´?

Subi em outro ônibus, já sentindo a bateria do Salgueiro no meu tornozelo… latejava muito. Ao descer, não tinha mais firmeza no pé e uma enorme alegoria apareceu!! Oh não... não, podia ser!

Muito devagar, segui até a escola de inglês (onde eu ia encontrar meu amado) e já me colocaram a primeira fantasia: Alê, o que houve? Você está braaaanca igual Fantasma!

Imediatamente me puseram no carro (não alegórico), abrindo alas para passar e me levaram ao hospital.

Final de desfile, mal entrei na avenida... e fui rebaixada.

Agora a fantasia era Pirata da perna de pau, Saci Pererê, Curupira (com os pés torcidos para trás) e etc.Bem que eu podia sair na Unidos da Tijuca de Paulo Barros, maravilhoso que falou sobre o MEDO, com alegorias enormes e multicoloridas assim como meu pé ficou – roxo, verde, amarelo e rosa.

Ou na Comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense, com os Doutores da Alegria!

É… a paradinha da bateria encanta a plateia!
Mas na passarela da vida real, o medo de ser rebaixada não é fantasia.

Não faz 1 mês que estou de emprego novo, envolvida em um processo de transferência de empresas multinacionais, me comunicando unicamente em inglês com uma chefe Chinesa, em período de experiência!
É muita falta de sorte.

É como ver a Cidade do Samba pegando fogo e tirando a Grande Rio, Portela e União da Ilha fora da competição, depois de um ano de luta pra contruir um lindo Carnaval, ver tudo virando fumaça em minutos.

A Vida faz isso. Temos que lidar com essas adversidades como fazendo realmente parte do jogo de viver.

Ter a chance de se reinventar a todo momento, erguer a cabeça e não desistir.
É lá no grupo de acesso, ter a chance de mostrar meu valor, minha superação e conquistar mais uma vez a chance de ser gloriosa no próximo ano, no grupo especial.

É assim que 2011 começa pra mim, cheio de desafios para serem superados, que me darão força para sair de destaque em 2012!

Essa é a meta! Esse é o enredo! E que as notas mais altas não me iludam e mais baixas sejam descartadas!!

Vai passaaaaar nessa Avenida o samba po-pu-laaaaar…

Beijos e abraços apertados!

Ale Gomiero



Nenhum comentário:

Postar um comentário