Olá amores e "E"leitores!
Agora é pra valer. Já estão na TV, no rádio, na internet, espalhados pelas ruas. Eles: Os Candidatos! (Ai ai, não sei se é pra rir ou para chorar, rsrs, sinceramente acho que ambas as coisas).
A maioria já sabe que iremos eleger Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e Presidente da República. Também sabemos que a mídia tem promovido uma mobilização maior para escolhermos nossos candidatos com responsabilidade, consciência, etc, etc. Mas de verdade, você já assistiu? Assista! VOCÊ é o recrutador!
Eu já vi, ouvi e pasmei com frases do tipo: "O que faz um Deputado Federal? Eu também não sei, mas vote em mim que eu te conto!" Gente do céu... Se "pá", ele está sendo absolutamente sincero, não sabe meeeesmo o quê, porquê e nem COMO fazer, mas sabe a finalidade: encostar o burro na sombra!
Enquanto isso, no cotidiano brasileiro, centenas de milhares de pessoas estão lutando por seu lugar nesta selva chamada Capitalismo, onde "ter", "consumir", "possuir" é a ordem.
Momento filosófico: Nós, seres humanos, dominamos o planeta Terra como animais superiores, porém ainda sobrevivemos sob um regime de cadeia alimentar, só que não é tão primitivo pois utiliza-se de ferramentas mais sofisticadas.
Calma, calma... Não, não sou socialista e nem comunista, sou realista!
Você sabia, pr exemplo, que um dos candidatos começou a disparar nas pesquisas ao afirmar que vai oferecer à população maior poder de consumo?! Sabe quem é?
Assista ao horário eleitoral gratuito.
É isso que o povo entende por felicidade????
Sim, é.
Infelizmente.
É um paradigma social: Quer mais poder? Quer ser alguém? Tenha dinheiro! O Dinheiro é o Deus mais cultuado em nosso planeta, por operar milagres em nossas vidas! (Essa inspiração veio através de um artigo de Rubens Alves que li recentemente).
Mas não vou emendar este parágrafo com aquele papo de que o importante são as coisas simples da vida, pois não estou falando de algo simples. Viver fora desse regime é como viver alienado do mundo, uma vez que até os índios que vivem nas tribos mais isoladas usam aquele chinelo de borracha que não solta as tiras (não falo o nome pois não se pode fazer merchandising de graça, rsrs, é a lei!).
Eu digo isso porque o que realmente importa parece um tanto esquecido... o prazer pelo trabalho!
Você gosta do que faz? Consegue com seus méritos sobreviver e prosperar no mundo, convivendo em harmonia com ele? Isso está cada vez mais difícil num mundo globalizado com tantas opções.
Por isso afirmo, não é nada simples... obter prazer real com o que se faz (em tudo mesmo) não é simples!
Somos conduzidos a tomar atalhos o tempo todo, a chamada zona de conforto!
A tecnologia nos fez parar de mexer os músculos!
Alguns itens já se compra em cápsulas:
Quer Energia e Vitalidade? Temos a Vitamina certa para sua idade!
Quer mais Garra e Determinação? Este Estimulante é a solução!
Quer Serenidade e Paz? Com esse calmante é zás-traz!
Pegar o caminho mais fácil... Isso sim é ser simples.
Viver, Produzir e Prosperar, mas com Amor, Disciplina, Dedicação é complexo, intrincado, ramificado, pois uma coisa é ligada a outra... e é muito prazeiroso!
É estar presente no momento presente, é simples? Tente.
Isso é Viver!
E a verdadeira fonte de energia, determinação e serenidade nasce das nossas relações verdadeiras com as pessoas.
Cooperação sim! Competição não.
Portanto trabalhe, trabalhe muito!!
Ah, e assista o horário eleitoral gratuito. Dê trabalho aos nossos futuros representantes.
Abraços carinhosos,
Alê Gomiero
Nenhum comentário:
Postar um comentário